Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

E3 2010: Microsoft apresenta o “Novo Xbox 360″

Muitos já esperavam o lançamento do Novo Xbox 360, o que foi confirmado ontem pela Microsoft, durante sua conferência na E3, a maior feira de games do mundo, que está sendo realizada em Los Angeles. O novo modelo possui a cor Black Piano, além de um HD de 250 GB e internet wi-fi 802.11N.

O console já começou a ser vendido nos Estados Unidos pelo mesmo preço do modelo anterior: US$ 299,00.

Novo Xbox 360 Slim desliga sozinho com superaquecimento

Na luta contra as “três luzes vermelhas” a Microsoft encontra outra forma de comunicar o aquecimento ao consumidor.

Será que a Microsoft conseguiu de uma vez por todas solucionar o problema das 'três luzes vermelhas'

Um dos pontos que mais traziam má fama para o Xbox 360 é o conhecido erro das “três luzes vermelhas” (as 3RL), que sinaliza um super aquecimento no aparelho resultando em um erro que pode ser fatal.


O vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Spencer, afirmou que as 3RL não vão mais aparecer no console, dizendo que “esta não é a forma correta de se comunicar com o consumidor”.

Desta forma, a empresa aderiu novas medidas para comunicar sobre os erros aos jogadores. Agora, se o aparelho sofrer com super aquecimento aparecerá apenas uma luz vermelha no botão on/off e o console desligará automaticamente. Na tela aparecerá o seguinte aviso: "O Xbox 360 está sendo desligado para proteger o console contra ventilação insuficiente".

Além disso, é informado que o jogador religue o aparelho apenas quando o botão de energia parar de piscar. Será que finalmente o mal das “três luzes vermelhas” chegou ao fim?
Microsoft diz que Novo Xbox 360 slim é tecnologicamente superior ao PS3.

“O novo Xbox 360 é tecnologicamente superior ao Playstation 3”.

Essa afirmação foi feita por Ryan Moore, gerente de marketing da divisão Xbox, ao site TG Daily. E tudo isso, graças ao novo recurso de Wi-Fi integrado do console da Microsoft.


O Xbox 360 slim agora traz conectividade Wi-Fi com protocolo n, que permitirá o streaming de conteúdos em alta definição, via Xbox Live. No PS3, a conectividade de seu Wi-Fi atende aos padrões b e g.

O novo Xbox 360 traz, além do receptor Wi-Fi integrado, um HD de 250 GB e uma conexão específica para o Kinect, acessório cuja câmera capta os movimentos dos usuários e os executa nos jogos e que chega às lojas em setembro. No entanto, o Playstation 3 já conta com antena Wi-Fi desde suas primeiras versões, além de um processador mais poderoso, o Cell, e um drive de Blu-ray, o que lhe permite a execução de jogos em Full HD.

Kinect

Sem dúvida um dos momentos mais casuais de toda a conferência. Quer uma prova? Ok, é só pegar Kinectimals, espécie de tamagotchi em que o fundo cinza é substituído por uma floresta verdejante, e o seu amistoso alienígena dá lugar — pelo menos nessa demonstração — a um tigre. A demonstração mostrou uma menina brincando com o tigre, acariciando o “singelo” animal, se escondendo e fazendo o desajeitado tigre pular cordas. Enfim, tem coisas que só a Nint... é... Microsoft faz por você.


No mais, Kinect Adventures é uma agremiação de mini games simples no melhor estilo Wii, onde é possível descer as corredeiras pulando sobre trechos de terra e deslizando sobre nuvens. Já Kinect Sports mostrou uma prosaica corrida com obstáculos: a ideia é sapatear no chão o mais rápido possível — o Wii Fit já não havia feito isso? Outras demonstrações trouxeram ainda boxe, pingue pongue, boliche, etc.

Tudo bem, esportes, diversão descompromissada para toda a família, etc. Mas o que dizer de Kinect Star Wars? Se você acreditava que seria o primeiro flerte do Kinect com um público mais “hardcore”, esqueça. A demonstração foi de doer: um poderoso Jedi segue simplesmente rebatendo raios laser, enquanto movimenta-se sofrivelmente para destroçar alguns stormtroopres. Enfim, uma parceria com a LucasArts... E nada além disso.


No mais, Joy Ride, um jogo de corrida com homenzinhos cabeçudos — familiar? —, é melhor praticado longe dos olhos de qualquer psiquiatra. Leve as mãos para o ar para segurar um volante que não existe; jogue as mãos para frente para ativar um boost de velocidade; execute manobras chacoalhando o corpo. Divertido, mas inegavelmente casual.

Third Parties e o Kinect

A conferência da Microsoft ainda trouxe ainda alguns detalhes das primeiras Third Parties a investir no Kinect. Além da temerária parceria com a LucasArts, foram demonstrados ainda Your Shape: Fitness Evolved, da Ubisoft, e Dance Central, da Harmonix. Em relação ao primeiro, cabe aqui uma redução sem muito exagero: trata-se de um Wii Fit com algumas melhorias... E sem controles.

Na verdade, a demonstração de Fitness Evolved serviu também para deixar muita gente com a pulga atrás da orelha. Isso porque a falta de sincronia entre os movimentos da representante e os do modelo — uma massa laranjada disforme e tosca que provavelmente ainda vai dar o que falar — ficou bastante evidente. Mas, de qualquer forma, trata-se de suprir uma necessidade óbvia no Xbox 360; de outra forma, a hegemonia da Nintendo continuaria, certo?

Já a demonstração de Dance Central convenceu um pouco mais. Todos os movimentos do jogo — são mais de 600 no total — foram criados por coreógrafos profissionais, o que, entretanto, não torna nem um pouco complicado seguir os esboços exibidos na tela. Enfim, simples, potencialmente divertido e ainda com uma vantagem: como a leitura dos movimentos não projeta a sua imagem (com atraso) na tela, a falta de sincronia do Kinect fica perfeitamente escondida.

Mas a conferência ganharia ainda um ponto alto. Em um dado momento, é demonstrada uma Ferrari misteriosa que — adivinhe? — pode ser controlada com um volante invisível: assim como em Joy Ride, basta levantar os braços e mover como se fosse um volante. Extra oficialmente, há quem tenha visto o logo de Forza Motorsport... Sim, isso pode ser interessante.

Espero que todos gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário